Tipos de Certidões de Inteiro Teor

Inteiro Teor Para Casamento – solicite a sua online

As certidões, que podem ser de inteiro teor ou não, têm funções diferentes. As de inteiro teor para casamento, inteiro teor para nascimento e inteiro teor para óbito tem um uso primordial, não sendo utilizadas no dia a dia, em usos corriqueiros como uma matrícula na escola do seu filho, por exemplo.

Quais os usos desse tipo de certidão

A verdade é que podem ser usadas para o que foi citado, porém seu uso é mais dirigido para as embaixadas e consulados em geral. Para o uso cotidiano, pode-se utilizar as certidões normais, que normalmente temos em casa.

Todos esses tipos de certidões de inteiro teor têm como função principal o reconhecimento de dupla cidadania. Somente as certidões de inteiro teor serão aceitas para esse fim. Nesse caso, se você está em processo de reconhecimento, deverá providenciar a sua.

Porque esse modelo de certidão é chamado assim

Isso se deve à maneira que estão descritas as informações na certidão. As certidões simplificadas, como contém as informações principais do registro, podem ser utilizadas em atividades e processos como financiamentos ou, mesmo, uma segunda via atualizada.inteiro-teor-para-casamento

A certidão de inteiro teor é a reprodução fiel, integral, com as mesmas letras e elementos que constam no livro em que foi registrado, por ocasião do fato gerador.

Inteiro Teor Para Nascimento – porque é usada no processo

Devido a essa fidelidade aos fatos é que a certidão de inteiro teor para casamento ou certidão de inteiro teor para nascimento são exigidas no processo de reconhecimento da segunda nacionalidade.

O processo, em geral, considera a ascendência para que seja reconhecida a dupla cidadania. Dessa forma, a fidelidade de transcrição do local de nascimento da pessoa, nomes e nacionalidade dos pais é fundamental para fazer o reconhecimento.

Deixe um comentário